Pesquisar este blog

domingo, 19 de setembro de 2010

Encontro dos ex - alunos do Colégio Emilie de Villeneuve


" Eu sou emiliana" ex - aluna do Colégio Emilie de Villeneuve. E tive o privilégio de estar ontem dia 18/09/2010 no Encontro de Ex - alunos. Nunca pensei que esse encontro iria me fazer tão bem. Encontrar amigas da época, professores e a " Irmãs" que estão na direção do colégio até hoje. Que delícia!!!! Foi uma recepção maravilhosa!!! Com música, alegria e "comidinhas"!!!!
Realmente, foi muito bom! Reencontrar as amigas de infância, relembrar de histórias, visitar os ambientes da Escola... isso tudo é muito mágico... Com certeza o ditado que diz ... recordar é viver... se encaixa muito bem nessa situação.
Bom como sou blogueira , é claro que tirei foto de tudo e mais um pouco e vou postar aqui pra todo mundo ver. Inclusive as amigas furonas, que disseram que estariam lá e não foram , né!?
O "Sino"
Que linda essa recepção...
"Irmã Solange" nos dando as Boas Vindas junto com os professores
"Bibi"( eu) , Irmã Solange e Fabi Cavalcante
Misturinha da truma da Grá(minha irmã) com a minha turma e Patrízia(prof. de português)
Samira, Patrízia, eu e Tatiana
Sa, Tati, Tê,Antonio (inspetor), Débora e Fabi
Agora comigo na foto!
Chão da entrada do auditório (antiga Capela)
Fabi, Tê e Sá
 Linda essa faixa . Estava na quadra de esportes, onde aconteceu o evento. Que delícia!!!!
Sá, eu e Tati

Fabi e Tê

Tati "tuwitando"


Que mágico! Essa é a Tina, amiga da minha irmã Alessandra! A Tina trabalha no Emilie até hoje!
Brigadeiro c/ maracujá

Usamos muito essas carteiras quando a gente estava no pré!!!
Vários quadros pelo colégio todo nos fazia lembrar da nossa época de estudante...


A famosa sala de aula, tivemos que matar a saudades... tudo diferente, mas ainda com a mesma magia...

Nossa, por quantos anos nós tínhamos a maior curiosidade de entrar na sala dos professores. Quanto respeito e quanta curiosidade misturada em vários sentimentos. Até que quando fiz meu estágio de licenciatura no Emilie entrei na temida sala dos professores... que loucura ... não dá para explicar, só quem passou que pode entender... ehehehehe
A sala de orientação pedagógica, com certeza... frequentei algumas vezes... a temida sala da direção! " Vai falar com a Irmã Marli!?" Adorooooo!!! É engraçado lembrar...
Biblioteca da escola que está muito bonita e toda equipada!!! Muito bacana!
A escada para o último andar, onde as noviças dormiam e moravam. Tínhamos uma curiosidade imensa de ir até esse andar que fica fechado com chave em um portão!
Tete e Tati
Vai vendo essas duas... essa imagem de Jesus era famosa. A gente sismava que ela piscava! Coisa de criança, mesmo, ehehehehe....


A Capela da escola, quantas vezes passei meu "recreio" na Capela....por opção viu?!
  Essa é a parte da entrada do Colégio. Era diferente, mas ainda está muito bonito! Na foto está a Tati, Samira, Laiza... Ah e eu, né?!
                Hora do café!!! Que chique né?! Dá uma olhada na cara dessas duas... é claro que boa coisa num era o que elas estavam falando...

Bom , depois dessa farra toda, decidimos ficar mais um pouco juntas... e fomos para um " barzinho" perto da escola! E ficamos muito tempo conversando e matando as saudades...
Agradeço primeiro ao Divino por me ter dado as chances que tive nessa encarnação! E agradeço aos meus pais que me deram a oportunidade de ter tido a melhor escola e a melhor educação que alguém pudesse ter, com muito amor, valores e carinho! Agradeço as "Irmãs Azuis" e as minhas eternas amigas que fizeram dessa tarde a melhor da minha vida.... Obrigada!
Bjs

4 comentários:

  1. Nossa, Biba. Como me emocionei com tudo isso. Vcs serão eternamente especiais para mim. Com certeza foi um dia muito especial, onde deixou apenas um gostinho de quero mais. Amo demais. Tetão, kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. amiga querida, é muuuito bom saber que vc se tornou essa bela mulher...e de super bom astral, o que a torna ainda melhor!! O mais legal de tudo isso é olhar pra tras e ver que valeu, de fato pelas amizades verdadeiras que ficaram...vc faz parte da minha vida e da melhor parte dela !!! fica bem e tuuudo de melhor pra vc de coração!!! bjuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Biba....(assim que te chamava ) e vou chamar sempre!!!! Fiquei muito emocionada em ver, muito mesmo!!!! Falar do Emilie pra mim é uma doce e maravilhosa lembrança. Passei 15 anos lá dentro, muitos dias de alegria e de esperanças em um futuro tão distante e hoje ver tudo isso me levou ás lagrimas. Infelizmente não pude ir mas saiba que do fundo do meu coração vc e as meninas sempre são lembradas!!!!Vc é e sempre foi muito especial. Bjo Grande!!!!Perla
    OBS: Esse blog esta simplesmente a sua cara!!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Me formei em 1991..onde está o pessoal dessa época? Lembro da irmã Solange, irmã Maria Zélia, Irmã Marli (fazia uns gráficos engraçados na lousa!!), professora Patrizia, professora Luzinete (geografia..), que saudades

    ResponderExcluir