Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Como guardar seus brincos!!

Eu sou uma que adoroooo brincos!!! Hoje eles estão dentro de um baú lindo de jornal que ganhei das minhas amigas! Confesso que não está nada fácil de achar seus pares correspondentes. mediante a esse probleminha que estou, resolvi fazer um post sobre o assunto. Logo farei meu próprio suporte e posto aqui no blog!
As idéias são variadas e de acordo com a disponibilidade dos materiais ... E claro, da quantidade de brincos que você tem para guardar!!!
Achei na net, muitos exemplos bem legais!!
E claro, para fechar um PAP bem fácil de fazer!

imagem net












Muitas dessas imagens mostram simplicidade para poder fazer seu próprio suporte para brinco. Desde uma janela com uma tela atras, até um ralador antigo! Tudo parte da criatividade!
Pensando nisso , descolei um tutorial gringo  onde a artesã aproveita um antigo porta retrato! Caso vc não tenha esse material, nas casas de artesanato que vendem artigos em madeira vc acha com certeza um quadro do tamanho que vc precise ... Aiii mãos a obra!!!!


Material Necessário:

  • Quadro ou porta retrato
  • cola quente ou grampeador de tecelagem
  • tesoura
  • renda ou uma antiga toalha sem uso , de renda
Como fazer seu quadro:
Essa é uma moldura de um antigo porta retrato, mas você pode comprar sua moldura para fazer seu suporte. Limpe bem antes de começar a trabalhar nele. Caso seja um quadro de mdf comprado nas casas de madeira, trabalhe a cor que vc desejar!
Retire essa parte de trás do quadro. Como esse era porta retrato não iremos precisar dessa parte... nos quadros prontos de mdf não temos essa parte...
Messa o tamanho de tecido com o tamanho do quadro, para ver o quanto irá precisar! Aproveite as estampas da toalha ou tecido... para que seu quadro fique bem bonito.

Temos opção de grampear o tecido ou colá - lo! Isso fica a sua escolha! O mais importante é esticar bem o tecido para que ele fique firme!
Estando firme, seus brincos ficam bem presos no quadro!
Uma ideia simples e bem útil!!!!
Gostou? Eu também, ihihihih
Até breve!!!
Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário