Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

Incensos!

Nossa ... eu adoro incenso! Sei lá desde de sempre! Depois comecei a trabalhar com incenso, já viu !? Assim fica até mais fácil! Hoje estou aqui na loja e vi a parede de aromas que temos para vender! Pensei: " Poxa ... vou escrever no blog!" Com certeza muitas pessoas acendem incenso e não imaginam seu significado! Outras acham que incenso é extremamente religiosos e confundem as coisas! Infelizmente chego a ouvir frases que me deixam triste em relação ao incenso: " fumacinha do capeta..." O nível da ignorância acaba deturpando a imagem e o aroma de algo que é simples e importante! O incenso nasceu praticamente quando o homem surgiu ao mundo! Logo que o fogo foi descoberto, o homem da época com o intuito de agradar aos deuses acendia a fogueira com ervas  e dessa forma o aroma trazia bem estar ! Logo os deuse iriam gostar! Além das ervas as resinas também eram muito utilizadas, benjoim, mirra., âmbar... aromas que na época do Egito eram muito utilizadas! Aliás, em relatos históricos, foi essa civilização que começou a propagar o incenso.
O incenso ganhou grande importância justamente por ser queimado em cultos religiosos. O incenso   com o  objetivo de  agradar aos deuses, fazia  a ligação do homem com Deus através da oração e da queima  sua  fumaça ia em direção ao céu, ou seja, em direção a Deus e levaria todas as orações e agradecimentos.
Dessa forma ele ainda é conhecido! Em muitas religiões ele é utilizado para harmonizar o ambiente, trazer proteção ou até mesmo purificar o ambiente! Eu creio que com o incenso certo , na hora certa você consegue mudar uma determinada situação! Ele é um ótimo veículo para orações e ritos!

Muita gente associa o incenso a apenas bem estar! Uma maneira de relaxar e fazer um encontro com sigo mesmo! Um momento intimo e individual!

Outros já podem associar o incenso como uma forma de prazer! Trazer um aroma agradável e sedutor para um momento intimo mas ... a dois por exemplo! Trazer sensualidade com aromas que são mais quentes e despertam o amor, a paixão...
São diversas as formas para que você possa utilizar o incenso! E para ajudar você encontrar a sua forma! Aqui está uma lista de significados para deixar sua vida mais alegre e feliz!

- Ambar excelente antidepressivo, purifica a mente,e propicia a meditação;
- Erva Doce é um poderoso calmante;
- Lavanda traz paz e harmonia ao ambiente;
- Mirra traz sorte aos negocios e prosperidade;
- Lótus propicia concentração para os estudos;
- Musk aumenta a sensualidade do casal;
- Eucalipto purifica o ar e o ambiente;
- Cravo da India elimina energias negativas e atrai o amor;
- Cânfora ajuda nas situações desagradáveis;
- Balsamo para a inteligência e compreensão;
- Rosas para os rituais espirituais;
- Jasmim para os pensamentos;
- Almíscar para o romance;
- Sândalo e Canela para a paz e o equilíbrio mental;
- Tutti-frutti alivia os sintomas da depressão;
- Lírio para as gestantes e as mães que estão começando a criar os filhos;
- Mirra para o espírito e a espiritualidade;
- Madeira para a energia positiva dos ambientes;
- Alecrim para a saúde e o sucesso nos negócios.
Fonte dos significados: http://www.blogdamulher.com/significado-dos-incensos

Espero que aproveitem!
Bjs Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário