Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Trazendo bons fluidos para a sua casa...

Estou de volta! Faz um tempinho que não escrevo no blog! Talvez sem inspiração e também com muitas atividades! Hoje fiquei com vontade de escrever sobre um tema que durante anos foi a razão da minha vida! Bons fluidos para casa, trabalho e vida! Durante 10 anos de minha vida tive uma loja esotérica no abc paulista. O nome da minha antiga loja? Sino dos ventos! Talvez você que esteja lendo esse poste a conheceu! Muito simpática e aconchegante, fez alegria de muita gente! O tempo passou , em setembro de 2011 vai fazer um ano que ela encerrou seu ciclo. Estou em outra cidade e com uma atividade comercial diferenciada, mas feliz também. Para resgatar os tempos de Vida Esotérica decidi escrever sobre coisas boas para a alma e para a casa! Ehehehe, ficou bacana isso!
Loja Sino dos Ventos

Conhecido como Sino dos Ventos, Sino da Felicidade, Mensageiro dos Ventos, Carrilhão de Vento e Espanta – Espíritos. Sua finalidade principal é energizar, vibrar e elevar um ambiente. Ele afasta os maus pensamentos e maus fluidos do ambiente em questão. É composto por tubos de metal ou bambu, suspensos por fios que produz som através da ação do vento. Por isso que seu nome é sino dos ventos. Através do vento faz com que os tubos metalicos se choquem trazendo o som. Esse som é propagado e transmite o bem estar espantando as energias ruins!
Você também acha em placa de ágata ( pedra), colorido! É lindo e o barulho muda bastante em relação ao metal e ao bambú!
O Sino em Bambu é muito usado para colocar fora , no ambiente externo da casa. Produz um som diferenciado e lembra muito som de água! Para quem não gosta de barulho muito alto esse sino é ideal!
Para ambientes maiores um sino de bambu estilo Catedral é ideal. Além de purificar bem a energia, traz um visual incrpivel!

Eu estava lendo e me interendo no assunto para poder escrever aqui no blog e achei um site muito legal! Além de vários outros assuntos místicos esse site aborda a harmonização de ambientes conhecido também como Feng Shui!
Muitas dicas e curiosodades e uma delas é o sino de porta. Ele é pequeno , colocado no interior da casa, traz uma função incrível de purificar e harmonizar o ambiente quando a porta é aberta.
Vou postar aqui um pouco do que o site dizia em relação ao Feng Shui!

Prosperidade -  7 dicas para vc obter prosperidade

Ter um bom emprego, um negócio que vai bem e ganhar na loteria ou no bingo é um bom sinal de que sua vida está próspera.

Mas, você sabia que a casa, o local onde passamos mais de 1/3 de nossas vidas, influencia e muito na prosperidade?

A técnica chinesa de harmonização e equilíbrio de ambientes, Feng shui, estuda e procura ativar as áreas e energias de prosperidade que circulam e existem em nossas casa.

Reunimos abaixo uma série de dicas práticas para você deixar sua casa mais próspera e você mais rico.
 Prosperidade
1)" A PROSPERIDADE BATE À PORTA "
Para que a ela, a prosperidade, entre totalmente em sua vida, alguns cuidados são necessários:

- A casa deve ter uma numeração de fácil identificação, se não a sorte não vai te achar.

- A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com móveis atrás que impedem a abertura total.

- Ponha um sino de vento de metal atrás da porta. O sino atrai boas energias.

2)" A ABUNDÂNCIA BANHA SUA CASA ".
Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. O rio irá trazer, para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, levando embora as más energias. Hoje em dia, nem sempre conseguimos ter um rio em nossas portas. Mas, podemos colocar objetos e quadros que lembrem água. Você pode colocar, pelo lado de dentro da casa, próximo a porta de entrada, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos naúticos. Tudo para atrair prosperidade.

3)" O FOGO DA PROSPERIDADE "
Você sabia que o fogão é considerado o caixa forte ou cofre da casa. Seu elemento é o fogo. É nele que preparamos os alimentos que irão nos dar sustetanção e energia no dia-a-dia. Anote alguns cuidados que você deverá ter com o fogão:

- Sempre limpo e impecável;

- Todas as bocas e o fogão funcionando bem;

- Nada de lixo perto dele, é anti-próspero.

4)" CUIDADO COM ENTULHO E LIXO "
Muitos cuidados para não ficar acumulando e guardando objetos, pápeis, roupas e lembranças que não tem mais utilidade e uso. Estes "entulhos " provocam a energia estagnada, o que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e limpeza geral. Abra espaço em sua casa e vida. Não esqueça de colocar o lixo para fora também.

5)" MUITO VERDE NA CASA "
Abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundância. Arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.

6)" MESA DE JANTAR "
A mesa de jantar, da sala ou da cozinha, é o local onde as pessaos se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui a considera um local também de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espaço, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.

7)" LADRÃO DA ABUNDÂNCIA "
Muito cuidado com os banheiros, são ladrões de abundância. Mantenha sempre a porta do banheiro fechada e a tampa da privada baixa. Já irá ajudar bastante.

Escrito por Vera Caballero & Franco Cuizzetti
Consultores e Profº de Feng Shui, Bioenergias, Yoga e Oráculos.



Uma outra coisa bacana pra ter em casa são os cristais!
Em druzas ou pedras roladas, faz muito bem para o ambiente!
Eu mesma adoro cristais e em casa tem uma porção deles. Energizam e dão um brilho especial ao ambiente.
Ou tra coisa importante são plantas fora e dentro da casa! Adoro também!
Bom espero que eu tenha dispertado um brilho diferente na vida de vcs!!
Bjs e uma ótima semana!
Lembrando que temos todas essas peças disponíveis na loja Da Vó Joana Variedades!
Fabi

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Acessórios para cabelo!

Oi gente mais uma série de acessórios para cabelo!!! Adoro tic - tac, então já apavorei fazendo vários!!! Lembrando que quem se interessar é só me mandar email que envio pelo correio, pagamento por depósito bancário!!! Se vc for lojista temos preço diferenciado para peças no atacado!!!












Espero que tenham gostado!!!
Bjs
Fabi