Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Novas Peças

Ai que delícia!!! Ontem passei o dia todo fazendo umas peças aqui pra loja!
Como eu estava com uma encomenda, para uma amiga querida acabei aproveitando meu tempo para fazer outras peças também.
Resultado: produtividade+ criatividade+ alegria!!!!
Aqui estão as peças!
Essa é a encomenda! Porta chaves em azul!

Olha o charme dos botãoes?!

Aqui é um Mini Cabideiro para colocar colar!

Muito fofo!

Esse é mais um porta chaves!

Está a venda aqui na loja ! Vendemos para todo o Brasil! davojoana@hotmail.com
Bom por hoje é isso, estou bem animada para fazer outras peças ...
bjs a todos
Fabi

terça-feira, 28 de junho de 2011

Matrioska

Oi gente! Nossa eu estava bem enrrolada na semana passada por isso não consegui escrever aqui no blog! E ainda tem mais a falta de assunto, ehehehehe. As vezes a criatividade dá uma esgotada,né?? Hoje eu estava mexendo no site da loja(www.davojoana.com.br), colocando alguns produtos novos e pensei: Posso escrever sobre a Matrioska! Como tenho alguns produtos a venda aqui na loja posso também contar para vocês a origem desse artesanato tão especial!
Uma matrioshka, matriochka ou matrioska ou mamuska (em russo матрёшка ou матрешка, Matryoshka ou Матрьона) ou boneca russa é um brinquedo tradicional da Rússia, constituída por uma série de bonecas, feitas de diversos materiais, ainda que o mais frequente seja a madeira, que são colocadas umas dentro das outras, da maior (exterior) até a menor (a única que não é oca). A palavra provém do diminutivo do nome próprio Matryona.
O número de figuras que se conseguem encaixar é, geralmente de 6 ou 7, ainda que existam algumas com um número impressionante de peças. A sua forma é simples, mais ou menos cilíndrica e arredondada e mais estreita na parte superior, onde se situa a cabeça da boneca. Não têm mãos (a não ser as que são pintadas na(s) sua(s) superfície(s)). O grau de sofisticação das matrioscas reside, de facto, na complexidade dos motivos pintados. Outra característica que diferencia as diversas peças são as figuras que encarnam: desde figuras femininas vestidas com trajes tradicionais campesinos, a personagens de contos de fadas, até aos antigos líderes da União Soviética.
A versão feminina é designada, por exemplo, na Sérvia, como бабушка (babuchka), que significa "avozinha", enquanto a versão masculina é designada como дедушка (dyeduchka), "avozinho".
Conta-se que Sergei Maliutin, um pintor artesanal de Abramtsevo, viu uma série de bonecos de madeira representando os Shichi-fuku-jin, os Sete Deuses da Fortuna, encaixados de forma semelhante às bonecas actuais.

Uma outra história é que um senhor que esculpia e vendia bonecas uma vez fez uma boneca tão bonita que não quis vendê-la, levou para a sua casa e colocou no seu criado mudo e deu o nome a ela de Matrioshka. Todas as noites antes de dormir, perguntava a Matrioshka se estava feliz. Até que em certa noite Matrioshka pediu um bebê. Então o senhor esculpiu uma boneca menor chamada Trioshka, serrou a Matrioshka e colocou o bebê dentro dela. Mas logo na noite seguinte, a Trioshka também pediu um bebê. E lá se foi o senhor e fez uma boneca e colocou dentro da Trioshka, desta vez a bebê se chamava Oshka. Assim seguindo o caminho das outras, na noites seguinte Oshka pediu um bebê e lá se foi novamente o senhor fazer mais um bebê. Só que desta vez pensando que isso não iria acabar mais, o senhor fez o bebê e desenhou rapidamente um bigode nele e o chamou de Ka, garantindo que seria homem e não iria pedir um bebê novamente.
fonte, texto e imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Matrioshka
claudiacollucci.blog.uol.com.brHoje esse artesanato é reproduzido no mundo todo em vários tipos de materias e reproduçoes! Sempre seguindo a linha principal de ser uma bonequinha!
sweetblogchria.com
claudiacollucci.blog.uol.com.br
rafadeoliveira-tudosobrequalquercoisa.blogspo...
pt.artesanum.com
marcelapepe.blogspot.com
creativitabyandreza.wordpress.com
lu3.com.br
flickrhivemind.net
http://www.sugoishoes.tanlup.com/
http://www.sugoishoes.tanlup.com/products/page:2
Essas peças aqui em baixo estão disponíveis na loja virtual: www.davojoana.com.br







Bom espero que tenham gostado! Eu mesmo fiquei com uma vontade de fazer essas boniquinhas! Quem sabe posto aqui o resultado das minhas artes, eihn???
Bjs a todos,
Fabi

terça-feira, 14 de junho de 2011

Site de Comprar Coletivas

Ebaaaa, Hoje por 24 horas estaremos presente no site do Comgru, um site de compras coletivas muito bacana aqui em São Carlos.
Para quem ainda não conhece: http://www.comgru.com.br/

Acessórios e muito mais! 50% de desconto em Vale Compra de R$ 50,00 por R$ 25,00 na Da Vó Joana - Variedades
Bacana né? Estamos a cada dia alcançando nossas metas e concretizando nossos objetivos!
Obrigada!
Bjs Fabi

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dia de Santo Antônio


Hoje dia 13 de junho é dia de Santo Antonio! Conhecido como o Santo Casamenteiro! Está presente na história de milhares de casais que acreditaram em sua força. Muitas das vezes a Fé nos possibilita na realização de milagres! Ele também é conhecido como o Santo das causas impossíveis, mas como Santo Expedito ficou com essa misssão, nós acabamos atribuindo para Santo Antonio apenas o casamento!
Hoje em muitas Igrejas do Brasil a missa é realizada em todos os horários do dia, e o pão é abençoada para a fartura em casa, e o famoso bolo de Santo Antonio que quem comer um pedaço estará com a energia do casamento. Ou seja, será mais fácil arrumar um(a)  namorado(a). Por isso preparei aqui várias possibilidades de se encontrar um amor.
Siga essas idéias de simpatia:
Hoje em especial , por isso faça essa oração! Respire fundo e se concentre, respire por trê vezes, com calma e diga essa oração para Santo Antônio:

Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios.
Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Fazei que eu seja realista, confiante, digna e alegre.
Que eu encontre um namorado que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.
Amém.



Outra simpatia, bem mais popular, é amarrar uma fita branca na imagem do Santo e guardar a imagem de cabeça para baixo dentro do armário (guarda-roupas) pedindo para encontrar o seu amor em três meses. Fazer esta simpatia na note do dia 13.
fonte: http://www.signosdozodiaco.com/

Abra a porta da frente da sua casa para que Santo Antônio possibilite a entrada de alguém especial em sua vida e diga em voz alta: “Santo Antônio, protetor dos enamorados, faça chegar até mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz”.

No dia de Santo Antônio, olhe para o céu e escolha uma estrela. Olhe fixamente para a estrela escolhida e faça seu pedido com muita certeza, afinal, a desesperada para conseguir um namorado é você! Depois, abra os braços e agradeça ao Universo a chegada do amor.

Agora, se você já cansou de só “ficar” com a pessoa e quer algo mais sério, retire três espinhos de uma rosa vermelha e coloque-os dentro daquele seu perfume que a outra pessoa tanto gosta. Então, peça para Santo Antônio remover os obstáculos “se for para a felicidade de ambos”. Use esse perfume sempre que estiver com a pessoa.
fonte:http://www.correiodoestado.com.br
Que esse dia seja especial e mágico pra vc!!!
Bjs e uma ótima semana!!!
Fabi

Dia dos Namorados!

Dia 12 de junho.... dia apaixonado com certeza... As brigas ficam de lado e o amor paira no ar!
Para homenagear esse dia vou postar a letra de uma música que muitas vezes canto para meu marido.
Um bom domingo para todos!!!!!

Por Você

Barão Vermelho

Composição : Roberto Frejat / Guto Goffi / Mauro Santa Cecília

Por Você
Eu dançaria tango no teto
Eu limparia
Os trilhos do metrô
Eu iria a pé
Do Rio à Salvador...
Eu aceitaria
A vida como ela é
Viajaria a prazo
Pro inferno
Eu tomaria banho gelado
No inverno...
Por Você!
Eu deixaria de beber
Por Você!
Eu ficaria rico num mês
Eu dormiria de meia
Prá virar burguês...
Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher...
Por Você! Por Você!
Por Você! Por Você!
Por Você!
Conseguiria até ficar alegre
Pintaria todo o céu
De vermelho
Eu teria mais herdeiros
Que um coelho..
Eu aceitaria
A vida como ela é
Viajaria à prazo
Pro inferno
Eu tomaria banho gelado
No inverno...
Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher...
Por Você! Por Você!
Por Você! Por Você!
Nã Nã Nã Nã Nã...
Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher...
Por Você! Por Você!
Por Você! Por Você!
Por Você! Por Você!
Por Você! Por Você!
Por Você! Por Você!

sábado, 11 de junho de 2011

Fui eu que fiz....

Oi voltei! Fiquei uns dias sem escrever, estava cuidando da loja! Agora deu um tempinho, então corri aqui no computador para postar alguma coisa. Na verdade postar o que ando fazendo aqui na loja! Para quem ainda não sabe eu tenho um ateliê na loja! Então posso ficar criando, atendendo... enfim, um pouco de cada coisa. Essa semana rendeu! Para vcs ficarem por dentro das novas peças, aqui estão as fotos:













Bom por hoje é isso! Bjs a todos!!
Fabi

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A Loja Da Vó Joana na Mídia

 Nós estamos com uma campanha na televisão local! A emissora é o SBT. Estamos muito felizes de poder estar divulgando nossa loja para 91 cidades da região.
Para quem não mora na região de São Carlos,SP, está aqui nosso comercial!
Obrigada a todos pelo carinho!!!!
http://www.davojoana.com.br/ essa é nossa loja virtual! Aqui você encontra a maioria dos produtos que temos na loja física!
Bjs e até a próxima!!!
Fabi

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pimenta

A Pimenta é uma especiaria muito utilizada na cozinha. Principalmente na cozinha baiana e na mexicana!
A variedade de espécies é muito grande! Mas além da utilização nas receitas diversas por ae, usamos para proteção!
Como assim???? A pimenta por muito tempo é utilizada para defesa de olho gordo ( ou grande), pessoas invejosas.... Vasinhos de pimenta na porta da sua casa ou estabelecimento comercial, auxilia no termômetro de como anda a inveja para seu lado! Como ela demonstra que está te defendendo??? Quando ela murcha....
Há outras maneiras de se defender sem ter que ficar plantando toda hora pimenta no vasinho! Mas a gente deixa essa conversa para outro post, com certeza!
A pimenta é usada , e bastante na decoração e em acessórios....
Montei esse post para agradar os amantes da estampa de pimenta em tudo que vc possa imaginar...

Realmente é muito fofo!!! Eu mesmo em casa tenho uma almofada de pimenta! Adorooooo!!!
Lembrando que todas as peças selecionadas a cima são uma busca na internet! Não temos nada disponível na loja! Quem se sentir lesado por ter alguma foto aqui sem créditos, por favor entre em contato com a gente que colocaremos, davojoana@hotmail.com.
Já as peças aqui em baixo você encontra na loja!
Rua São Sebastião , 1931 loja 07, Centro, São Carlos, sp
fone: ( 16) 3416 4445




Bjs e obrigada pelo carinho! Continuem se cadastrando aqui no blog para receber a atualização do blog no seu email!!!
Fabi