Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Presentinho!!!

Ah!!! Que delícia fazer amigos na internet! Fiz meu cadastro na revista Minha Casa! Aliás sou super colecionadora tenho todas até agora!
Como é impossível não fazer amigos... arrumei várias amigas!
Uma delas é Andy! Uma fofa, de um coração imenso! Não tem um membro da comunidade que não ache isso!
Então estou aqui prestando minha pequena homenagem!!!

Minha mais nova amiga, já mora no meu coração!!!
Bjs

domingo, 21 de novembro de 2010

Relíquias de família!!!

Faz um bom tempo minha Tia veio até minha mãe perguntando a ela se queria ficar com duas imagens de Nossa Senhora. Minha mãe não curte muito imagens mas por um valor sentimental aceitou a doação. Essas imagens estavam na antiga casa de campo em Atibaia, interior de SP. Pertenceram minha querida avó Antonieta que já é falecida. As imagens estavam desgastadas com o tempo, um pouco sujas, bem abandonadinhas. Ficaram um bom tempo no atelie da minha mãe, me chamando para dar-lhes vida novamente.
Trouxe para casa para incentivar minha criatividade... resumindo... depois de algum tempo consegui inspiração...
Aliás... um outro problema! Descobrir a identidade de cada Santa. Santo Google... consegui...
Apresento então, Imaculada Conceição...



Aqui Nossa Senhora das Dores



Aqui está Nossa Senhora das Dores


Realmente elas estão lindas... Não querendo ser convencida, ehehe, mas estão simplesmente muito mais lindas. Valeu a pena!
Deixo aqui então as orações respectivas das minhas santinhas....
     Oração de Nossa Senhora Imaculada Conceição
      Oração de Nossa Senhora das Dores
Beijos a todos e uma semana bem iluminada!!!!

sábado, 13 de novembro de 2010

Reciclando...

A moda hoje é ser sustentável! Não só porque a atualidade pede isso, mas por motivos óbvios, o MUNDO pede uma atitude. Em razão disso , muitas " arteiras" passando várias horas dos seus dias pensando em como reaproveitar embalagem que usamos a todo momento. Seja de shampoo, lata de extrato de tomate, caixa de leite, rolinho de papel higiênico, embalagem de batata ( salgadinho). Sempre achamos uma utilidade divertida para decorar ou reciclar.
Ontem fui no mercado! Mania de voltar para casa "biliscando" alguma bobagem, então compramos aquela batata bacana que vem em uma embalagem comprida! Sabe né!? Vi já com idéia na cabeça. Então olha o que saiu!?
Material para fazer a lata com chita!
Depois de pronto!

Estojo para lápis de cor...


Estojo com caneta, lápis, estilete...
Aqui procurei outras idéias para vocês se inspirarem! Pode chegar! E fique a vontade ....

tudoedimais.blogspot.com  

magiazen.com.br
magiazen.com.br
viladoartesao.com.br
reciclagemfacil.com.br
simplesdecoracao.com.br
antes
depois
zumbelha.bloguepessoal.com
 lata de spray! revistaartesanato.com.br
mandalamystica.com.br
reciclagemxdinheiro.blogspot.com
 viladoartesao.com.br
bolsa feita com teclado...depoisdosquinze.com
trecoseideias.blogspot.com
vende4.com
dicasverdes.com

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

KokeshiClub - Ganhadora do kit!

Oba!!! Que bacana!!! Fizemos o sorteio hoje dia 31/10, Dia das Bruxas!!! Agradeço o carinho, a atenção e a dedicação de todos que se inscreveram no site e no blog!
A ganhadora é Elizabeth Cristina Melo Matias, do Rio de Janeiro! Parabéns seu kit estará chegando dentro de alguns dias !!!!
Valeu meninas e até o próximo sorteio!!!!
Continuem acessando o nosso site www.davojoana.com.br e nosso blog!
Bjs a até lá!
http://www.youtube.com/watch?v=Zeu7nk2C2ys

Dia 31 de outubro, Dia de Los Muertos e Halloween!!!

  Infelizmente no dia 31/10 não consegui escrever no blog! Mas para não passar em branco essa data tão especial para mim, estou aqui agora reunindo informações e imagens para vocês entenderem um pouco mais sobre dia!

Introdução
O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

marciowanderley.blogspot.com


História do Dia das Bruxas

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).
avidafeliz.blogspot.com


Símbolos e Tradições

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.
dementia.pt
postmania.org
gomagica.com


Halloween no Brasil

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.
Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).
Fonte: http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/halloween.htm

No ano passado 31 de outubro de 2009, fui em uma festa bem bacana em São Bernardo do Campo, SP
A festa é realizada pelo Espaço Holístico Casa de Bruxa. Olha as fotos ai!!!!
Fabi e Andy



Márcio, Andréa e eu


Muito bom , adorooooooooo!!!!

Já no México, esse dia 31 de outubro é chamado de " Dia de los Muertos".
"El dia de los muertos" - A Noite dos Mortos é uma das mais tradicionais e alegres festas do México. Ao contrário de países como o Brasil, não é um dia de luta, mas de reverência e diversão. Os entes queridos são lembrados, em casa e nos cemitérios, com muita festa e música. Fonte:http://cafehistoria.ning.com/photo/dia-dos-mortos-mexico, por Bruno Leal
megmamede.blogspot.com
www2.elpasotexas.gov
internationaltravelvaccines.blogspot.com
hayley.learningconnects.us
pixdaus.com
educima.com
pristina.org